segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Isso também faz parte.

Eu tenho uma necessidade incontrolável de agir por impulso. Digo que não irei fazer, mas na hora repito mil vezes o sim, assim sem mais nem menos... quando vejo já foi e eu nem tive tempo de me 'policiar'. Tenho muitas linhas presas aqui dentro de mim, é sempre um turbilhão de emoções, sentimentos espalhados. Ninguém desconfia, mas eu sou uma caverna de muitos seres e tem dias que eles entram em guerra... Vê se pode? Querem ter autonomia, controle próprio, querem agir sozinhos e a bagunça se faz permanente. Tenho medos, muitos deles são até sem sentido, mas eu os cultivo e alimento todos os dias, às vezes até sem perceber. E penso: alguém será capaz de deixar morrer os seus? Viver sem medos, livre de inseguranças é um processo muito complicado, exige um elevado estado de espírito. Antes que perguntem: sim, eu ainda não cheguei lá, por isso alimento todas as minhas fraquezas. Apenas algumas eu fui capaz de deixar morrer, não tenho mais medo do escuro.

Beeijos da Fran!

2 comentários:

  1. É o que eu até disse no meu último post: a gente acha o que controla os sentimentos que temos dentro de nós, mas no fim eles são quase seres vivos com autonomia própria - a gente pode fazer pouca coisa para tentar dominá-los. E ansiedade, medo... Fraqueza de todos nós, Fran. Você não está sozinha nessa luta em busca do ''controle''.
    Mas uma vez, eu me vendo nos seus textos... Amo isso, sabia? haha Muito, muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tentar dominar os nossos sentimentos é algo não impossível, mas muito difícil. Nada parece frear um ato impensado que temos quando o coração fala mais alto.
    Lindo texto
    Bjus

    ResponderExcluir